responda o Quiz sobre mim, vejamos o quanto vc sabe:

http://www.xisde.com.br/xD/martagomes/1/

domingo, 28 de novembro de 2010


"O amor não é um Deus , mas é um grande dêmonio."



To cansada se sofrer sem um bom motivo, você já não é mais motivo pra minha dor. Não merece minha devoção,não merece minhas lagrimas e muito menos meu amor só te peço uma única coisa, que me deixe em paz, que não apareça mais. Cansei das tuas palavras doces, eu cansai de você.

sábado, 27 de novembro de 2010

Par perfeito

Procuro meu par perfeito, alguém de alma livre como o vento, tão louco ao ponto de ser sensato, alegre acima de tudo e tão vivi e quente que me faça querer voar em seus braços.
Lindo mas não muito, pra não ter muita concorrência, mas ao ponto de os meus olhos se encantarem .
Com olhos misteriosos e com um toque de cinismo . Humor sarcástico e palavras doces.
Quero que seja meu amor mas também meu amigo, meu “amado amigo”...
Quero alguém que se arrisque e me faça também querer arriscar, quero alguém que me surpreenda e me faça rir .
Alguém com ar de pecado que me tire do sério as vezes e que me faça esquecer da lógica das coisas .
Não quero que ele esteja sempre presente mas que suma de vez enquanto , pois sentir saudade também é bom , mas que se faça presente quando eu precisar.
E principalmente quero o meu oposto , quero que me complete por ter tudo que em mim falta.


(acho que já encontrei meu “amado amigo")

sábado, 6 de novembro de 2010

Tentando acertar


As vezes tento encontrar dentro de mim palavras que expressam o momento em que me encontro, mas não as encontro pelo simples fato de nunca ter vivido o suficiente pra ter o que falar de mim mesma . Admiro aqueles que conseguem botar tanto sentimento em suas palavras escritas por tudo o que sabem e vivenciaram , mas eu sobre o que escreverei já que minha vida nunca foi uma vida de fato e sim uma mera existência?
Não vivi grandes amores e nem uma super desilusão , nunca sofri na vida realmente e nunca fui extremamente feliz, não tenho experiências pra contar. Mas to tentando acertar , tentando montar o quebra cabeça de mim mesma e se um dia tal proeza eu conseguir prometo que lês conto como foi...

domingo, 24 de outubro de 2010


Quer saber realmente em quem confiar ?
Então se afaste , se isole de todos por um tempo.
Os que forem ao seu encontro , estes sim, são e seram seus amigos verdadeiros mas , os que te olharem de longe mesmo que com piedade nos olhos , saiba , com estes você não poderá contar.


"A infelicidade tem isto de bom : faz-nos conhecer os verdadeiros amigos "

sábado, 2 de outubro de 2010

Eu


Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já me decepcionei com pessoas quando pensei nunca me decepcionar , mas também decepcionei alguém. Já abracei pra proteger , já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, “quebrei a cara” muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial(e acabei perdendo)! Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida... e você também não deveria passar! Viva!!! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante.

Charlie Chaplin

NÃO QUERO

Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado.

Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim". Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!
Te dou esses meus olhos carentes...pedintes
Esfomeados, pintados pela menina dos teus olhos
Te dou meus olhares enviezados...apaixonados
Te darei minhas mãos tecedoras, cúmplices
Artezanais, criadoras e acariciadoras
Enfim, é tua essa minh´ alma despida... nua
Te oferto minha pele ardente,meu beijo quente
Transpiro sedenta... esse meu cheiro de lua

No mistério de nosso amor te dou
Meu amor calado , quase sem tom...
E quando tocas com tuas mãos de veludo
Minha alma enluarada por ti
O meu mundo... meu amor fugaz
Te juro, minha alma se ilumina,
Perco a voz... a paixão se extravaza
As emoções se entrelaçam...
O desejo se apresenta

Me enfeito de amores
Na face, a alegria
No corpo, muitas flores e cores
No peito, o coração de tanto bater,
Se descontrola, se descompassa,
Fica feito brasa a encandescer...

Como um sábio, te ofereço, sem pressa...
Minha boca, as promessas
Muitos beijos aflorados na pele
O corpo moleque e travesso...
Faça dele o que quiseres, revire-o do avesso
E me tenhas na cama, na grama...
Deslizando nos lençóis...
Com nossas músicas
Junto às minhas poesias
Curtiremos abraçados teu momento

Só para ti, oferto também meus sonhos...
Esqueço esta louca solidão...
Te oferto minha vida, meu amor, minha paixão...

Eu não existo sem você

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você


Vinícius de Moraes

Procura-se um amigo

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.


Vinicius de Moraes

sábado, 11 de setembro de 2010

Eu Não Moro Na Sua Vida

Eu tenho mais o que fazer / Do que me enganar / Eu não gosto de cartas fechadas / Eu poderia tentar te seguir / Só pra te agradar / Mas eu não conheço essa estrada // Eu não moro na sua vida / Eu não procurei por você / Eu sei onde fica a saída / Não precisa me dizer / Eu não bato na sua porta / Eu não acredito em você / A sua palavra me corta / Eu não quero mais... // Cada vez mais me asseguro / Eu posso partir / Estrada são feitas de passos / Cada momento ao seu lado / Me faz banir / Alguma outra chance de unir os pedaços // Eu não moro na sua vida / Eu não procurei por você / Eu sei onde fica a saída / Não precisa me dizer / Eu não bato na sua porta / Eu não acredito em você / A sua palavra me corta / Eu não quero mais... // Eu não quero mais perder / Um segundo que me resta / Eu tenho a pressa certa / Aquela que liberta / Perder minha própria companhia / Minhas pernas, minha guia / Minha voz e o meu querer.

-Isabella Taviani-

Um vendaval

...Foi um vendaval que me arrastou
E me levou pros braços da ilusão
Um vento forte que rompeu o que era eu
Pobre de mim nem pude sair
Do labirinto quente do seu corpo
E do abismo em teus olhos a me seduzir
A me lançar

Quanto sentimento pode um coração calar?
Quanta solidão pode suportar?
Quando a minha vida vai deixar de se arriscar?
Em mares de ilusão teima em navegar

Eu não sou louca
Palavras, palavras, palavras
Você me iludiu e eu acreditei...


-Isabella Taviani-

domingo, 5 de setembro de 2010

SONETO LXXXVIII

Quando me tratas mau e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao me perder, tens toda a glória.
Mas lucro também tiro desse ofício:
Curvando sobre ti amor tamanho,
Mal que me faço me traz benefício,
Pois o que ganhas duas vezes ganho.
Assim é o meu amor e a ti o reporto:
Por ti todas as culpas eu suporto.


-William Shakespeare-
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?


-Luís de Camões-
Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.

Ás vezes brilha o Sol em demasia
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina num só dia,
Na terna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno,
E a beleza que tens não perderás;
Nem chegarás da morte ao triste inverno:

Nestas linhas com o tempo crescerás.
E enquanto nesta terra houver um ser,
Meus versos vivos te farão viver.


-William Shakespeare-

Olhar profundamente, sempre... esta sou eu.

Te olho nos olhos e você reclama que te olho muito profundamente
Desculpa, tudo que vivi foi profundamente.
Eu te ensinei quem sou e você foi me tirando os espaços entre os abraços, guarda-me apenas uma fresta.
Eu que sempre fui livre, não importava o que os outros dissessem.
Até onde posso ir para te resgatar?
Reclama de mim, como se houvesse possibilidade de eu me inventar de novo.
Desculpa, desculpa se te olho profundamente, rente à pele a ponto de ver seus ancestrais nos seus traços, a ponto de ver a estrada muito antes dos teus passos.
Eu não vou separar as minhas vitórias dos meus fracassos!
Eu não vou renunciar a mim; nenhuma parte, nenhum pedaço do meu ser vibrante, errante, sujo, livre, quente.
Eu quero estar viva e permanecer te olhando profundamente!"


(DESCULPA - Texto Ana Carolina - Adaptação unindo trechos das obras do poeta gaúcho Fabrício Carpinejar e do poeta russo Boris Pasternak)

Dicionário Feminino - Coisas que só as Mulheres entendem.

Aliança = Garantia financeira.
Amante = Homem que faz tudo aquilo que o marido nunca faz.
Amor impossível = Um pretendente pobre.
Batom = Poderosa arma feminina que deixa marcas fatais.
Bolsa = Membro essencial no funcionamento do corpo feminino.
Cansaço = Vontade de ficar sozinha.
Carteira = Principal órgão masculino.
Certeza = Quase certeza.
Confiança = Ação incompatível com os homens.
Dor de cabeça = Falta de vontade.
Falta de atenção = Falta de presentes.
Fracasso = Perder um homem para uma mulher mais magra.
Minutos = Horas. Principalmente antes de sair.
Maquiagem = Realce da beleza natural e disfarce de feiúra original.
Meia calça = Camada de acabamento das pernas.
Namorado = Desculpa usada para despistar homens indesejados.
Nunca = Por enquanto não
Talvez = Sim.
Terapia de grupo = Shopping com as amigas.
Valorização = Flores no dia seguinte.

Coisas que só uma mulher consegue.

Passar a vida inteira, lutando contra o próprio cabelo.
Comprar uma blusa que não combina com mais nada, só porque o preço estava irresistível.
Ser tratada feito idiota pelo mecânico na oficina.
Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.
O poder de uma calça jeans para radiografar a estrutura do corpo.
Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade, crise de nervos!
Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.
Assistir a um vídeo tape de futebol, só para fazer companhia ao gato!
Lavar a calcinha no chuveiro. E depois pendurá-la na torneira, para horror do sexo masculino.
Escutar que: mulher no volante perigo constante; homem do lado perigo dobrado
Depilar a perna de 15 em 15 dias - com cera!
Rasgar a meia na entrada da festa.
Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está usando um batom novo!
Chorar no banheiro, se olhando no espelho para ver qual o melhor ângulo.
Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era tudo tensão pré-menstrual.
Nunca saber se é para dividir a conta, ou se é para ficar meiguinha.
Ser chamada de tia por uns brotinhos bem gatinhos.
Colocar uma cinta para disfarçar a barriga.
Ficar completamente feliz, por que ele ligou.
Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!
Sorrir gentilmente para o cliente enquanto uma cólica louca te rasga como se fosse uma bazuca

Só as mulheres entendem.

10. Por que é bom ter cinco pares de sapatos pretos;
09. A diferença entre creme, marfim, e bege claro;
08. Que chorar pode ser divertido;
07. Roupas soltas;
06. Uma salada, bebida diet, e um sundae de chocolate fazem um almoço equilibrado;
05. Descobrindo um vestido de marca em oferta pode ser considerada uma experiência de vida;
04. A inexatidão de toda balança;
03. Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é praticamente impossível;
02. Por que um telefonema entre duas mulheres nunca dura menos que dez minutos;

E o tópico número um que só as mulheres entendem:
01. AS OUTRAS MULHERES!

sábado, 28 de agosto de 2010

"Se você conseguir, em pensamento, sentir
o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado..
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos
de dedo e cabelos emaranhados..

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,
ansioso pelo encontro que está marcado para a noite..
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma,
um futuro sem a pessoa ao seu lado..
Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo
e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar
sendo louco por ela..

Se você preferir morrer, antes de ver a outra
partindo: é o amor que chegou na sua vida.
É uma dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida,
mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção
nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo
acontecer verdadeiramente."

(Carlos Drummond de Andrade).

sábado, 19 de junho de 2010

Carvão

- Ana Carolina

Surgiu como um clarão/ Um raio me cortando a escuridão/ E veio me puxando pela mão/ Por onde não imaginei seguir/ Me fez sentir tão bem, como ninguém/ E eu fui me enganando sem sentir/ E fui abrindo portas sem sair/ Sonhando às cegas, sem dormir/ Não sei quem é você // O amor em seu carvão/ Foi me queimando em brasa num colchão/ E me partiu em tantas pelo chão/ Me colocou diante de um leão/ O amor me consumiu, depois sumiu/ E eu até perguntei, mas ninguém viu/ E fui fechando o rosto sem sentir/ E mesmo atenta, sem me distrair/ Não sei quem é você // No espelho da ilusão/ Se retocou pra outra traição/ Tentou abrir as flores do perdão/ Mas bati minha raiva no portão/ E não mais me procure sem razão/ Me deixa aqui e solta a minha mão/ Eu fui fechando o tempo, sem chover/ Fui fechando os meus olhos, pra esquecer/ Quem é você?

domingo, 30 de maio de 2010


"se você quer muito alguma coisa , deixe-a livre!

se ela voltar será sua para sempre.

se não voltar , é porque nunca

foi sua de verdade."

Não Vale A Pena

Ficou difícil
Tudo aquilo, nada disso
Sobrou meu velho vício de sonhar
Pular de precipício em precipício
Ossos do ofício
Pagar pra ver o invisível
E depois enxergar

Que é uma pena
Mas você não vale a pena
Não vale uma fisgada dessa dor
Não cabe como rima de um poema
De tão pequeno
Mas vai e vem e envenena
E me condena ao rancor
De repente, cai o nível
E eu me sinto uma imbecil
Repetindo, repetindo, repetindo
Como num disco riscado
O velho texto batido
Dos amantes mal-amados
Dos amores mal-vividos
E o terror de ser deixada
Cutucando, relembrando, reabrindo
A mesma velha ferida
E é pra não ter recaída
Que não me deixo esquecer

Que é uma pena
Mas você não vale a pena



-Maria Rita

domingo, 9 de maio de 2010

Adrenalina


De um beijo, o dia virou fantasia
Era tudo o que eu queria
Transformar as horas que vão
Num eu novo salvo e são.

Que ato incrível
Que sensação inesquecível
E a sua coragem
Era a minha miragem

E o dia seguinte
Um romance talvez
Venceu o limite
Do “era uma vez”

Veleja minh’alma
E o futuro me espera
Na da sua mão a palma
Da emoção etérea...


Leandro Villela de Azevedo

Lembranças


Já estou há vários dias sem te ver
Sinto falta dos teus beijos quentes
Aqueles que me deixaram os lábios dormentes
Sinto que preciso muito de você

Como são injustas as forças do mundo
Nos trouxeram a união e não posso te esquecer
Mas você está tão longe quanto isso pode ser
E eu aqui a olhar o chão imundo

Teus problemas não lhe deixam que eu a veja
Os meus me fazem ir para mais distantes
Precisamos ficar juntos o tempo que seja
E se não agora, que seja antes

Depois você muda, se esconde , some de vez
E mesmo que procure não te encontro mais
E então veremos que tudo se desfez
E agora só Deus sabe.


Leandro Villela de Azevedo

Fraca esperança


Veio a mim como em um sonho
E mostrou-me uma vida diferente,
Dominou-me assim como suponho
E a mim lançou seu amor eloqüente

Fez-me feliz por alguns instantes
Mostrou-me a beleza e a perfeição
Mas negou seu belo rosto a um mero mortal
E foi embora e começou minha desilusão.

E o tempo passou
E deixei de te procurar
E à “terra” não voltou
E por ti vim a me desesperar.

E por força incrível da minha mente
Tentei te esquecer a todo custo
Tentei te imaginar nunca mais presente
E meus sonhos se tornaram um breu robusto.

Um dia porem lembrei-me de ti.
Lembrei que o sonho fora real.
Lembrei-me de tudo o que senti
E a mim voltou forte mal.

Hoje não te esqueço por um minuto
Vivo incapaz de viver
Sobrevivo no meio do tumulo.

E ainda acredito em um dia acordar
E ao lado
Logo te encontrar.

Leandro Villela de Azevedo

A cidade das estrelas


As estrelas ainda nos espreitam
A música ainda toca nossos ouvidos
E nossas mentes já conspiram
Por olhares bem entendidos

E num beijo ardente
Deixamos o nada nos envolver
Somos tocados pelo ser ausente
Em teus lábios posso viver

As estrelas deixam de perseguir
Da música não sobra nem ruídos
Em nosso mundo só nós dois a existir
Num beijo enlaçante esculpidos

E o tempo deixa de passar
Nossos corpos não mais ali estão
Apenas nossas almas em seu novo lar
A se envolverem no nosso coração

Não há que diga quem é quem
Somos juntos, um só em dois corpos
Unidos pela eternidade que se tem

Em um segundo
De um beijo tão profundo
Que nos tira deste mundo
E nos bota em um só coração

Leandro Villela de Azevedo

Saudade


Ai que saudade!
Ela me corrói tudo por dentro
Indo direto ao meu centro
Enegrecendo toda acidade

Gela a chama que não se apaga
A parte mais importante de mim
Não podia estar tão longe assim
Sua falta me fere como adaga

Sangra minha alma agora
Contorcendo por te querer
Vendo teu rosto na aurora

Da minha vida amanhecer
E te encontrar, minha fauna e flora
Será o meu total prazer


Leandro Villela de Azevedo

Depois de tudo que me aconteceu hoje...

Me sinto diferente...
Porém igual
Me sinto entranho
Mas confortável
Me sinto como me sentia antes
Mas mais vivo
Sonho o mesmo sonho
Mas é mais real
Vejo o mesmo mundo
Mas com mais detalhes
Vejo tudo com novos olhos
Mas com o mesmo olhar
Sou o que sempre fui
Mas sou mais eu
Amo-te como sempre te amei
Mas o coração pulsa mais forte
Não olho os pássaros voarem
Vôo
Não espero
Busco
Não só busco
Mas encontro
Seja como for
É ainda melhor
Sem nunca deixar de ser
Como o nosso eterno amor.
Cada detalhe
Cada mero e vil detalhe
Não é tão mero
Não é tão vil
Cada gesto do calor
Cada forma do odor
Cada cheiro de amor
Do nosso eterno amor

E tudo eternizado
Para sempre em minha mente
Em minha alma
Em sua mente
Em sua alma
Em seu corpo

Não é o quebrar a barreira
Não é prova
Mas é o provar de um novo tom
O abrir de i,a nova porta
Que nos mostra o mundo novo
Mas que sempre nos pertenceu

Um novo mundo unido ao nosso,
Tinha razão,
Quando se aprende a amar
Se ganha o mundo
Não só este mas todos...


Leandro Villela de Azevedo

Primeiro beijo

As horas passam
E a adrenalina solta o coração
E os pensamentos se amassam
Preciso falar então

Mas o que hei de ouvir?
Que resposta posso receber?
Mas já que estou aqui
A chance não hei de perder

E tudo passa tão rápido
E o beijo nos enlaça por um segundo
E logo cercam-nos os mementos ávidos

Não é mais um só no mundo
Não é mais uma tudo em vão
E tudo parece dar certo,
Até que as horas passam
Os minutos vão
E logo saio de perto
Mas com você no meu coração


Leandro Villela de Azevedo

Beijo poético


Um beijo que arde nos lábios
Um beijo fresco que põe o mundo a rodar
Um beijo que me ponha dentro de ti
E nos jogue as emoções no ar.

Um beijo que envolve, domina, liberta
Um beijo eterno de nunca acabar
Um beijo que enfeitiça corpo e alma
como o do canto das sereias do mar

Um beijo perfeito de puro prazer
Um beijo na boca pro olho chorar
Um beijo de amor e infinita paixão
Como o do fogo a crepitar.

Um beijo fininho medroso e gostoso
Como o primeiro que se dá.

Este é o beijo poético
Este é o beijo que procuro pra lhe beijar
E nos prendermos no instante eterno
Infinito, infindável, e livre para nos amar.


Leandro Villela de Azevedo

Pode ser

Pode ser que não de em nada
Pode ser que tudo se acabe num segundo
Pode ser minha eterna amada
Pode ser a maior paixão do mundo

O que nunca deixara de ser
Foram os momentos que passamos juntos
Esses já mais nos deixarão
O amor pode ser eterno enquanto dura
Mas cada momento que dura nossa vida
É eterno eternamente

Pensamento: muitas vezes vale a pena arriscar –se por uma amor, por uma aventura; um amigo já dizia que melhor se arrepender por algo que se fez do que por algo que não se fez, isso não é sempre verdade, mas nesse caso foi.



Leandro Villela de Azevedo
Pensamento: não questione a vida , mas saiba responder quando ela te questionar. Como diziam os chineses, se não se pode controlar os ventos , ajuste as velas, e não viva de modo que a sua presença seja extremamente notada , mas que sua falta seja dolorosamente sentida

O amor


Das profundezas do coração
Pousa lentamente
Um magma resplandecente
Numa suave emoção

Flui pelas veias tranqüilo
Envolvendo e dominando
E n’alma se instalando
Se marcando imperceptível

E quando se nota estar lá
Não adianta lutar contra ele
Pois já te envenenou por inteiro

Deve entregar-se por completo
Vivendo intensamente cada segundo
Do único abstrato concreto.


Pensamento: uma imagem vale por mil palavras, um sentimento, por mil imagens, mas quando tudo o que temos pra definir um sentimento são palavras, podemos falar muito e não dizer nada.

Leandro Villela de Azevedo

domingo, 2 de maio de 2010

A Única Exceção

Quando eu era mais pequena eu vi meu pai
Chorar e amaldiçoar o vento
Ele quebrou seu próprio coração e
Eu assisti enquanto ele tentava remontá-lo
E minha mãe jurou que jamais
Se deixaria esquecer
E esse foi o dia que eu prometi
Nunca cantar sobre o amor se ele não existisse
Mas querido...

Você é a única exceção

Talvez eu saiba algum lugar no fundo de minha alma
Que o amor nunca dura
E nós temos que arranjar outros meios de seguir
em frente sozinhos ou continuar com uma cara boa
E eu sempre vivi assim
Mantendo uma distância confortável
E até agora eu jurei pra mim mesma
Que eu era feliz com a solidão
Porque nada disso nunca valeu o risco

Mas você é a única exceção

Eu tenho uma forte noção sobre a realidade
Mas não posso deixar o que está aqui diante de mim
Eu sei que você vai embora pela manhã, quando acordar
Me deixe com alguma prova de que isso não é um sonho

Whooa..

Você é a única exceção

E eu estou a caminho de acreditar nisso
E eu estou a caminho de acreditar nisso

sábado, 20 de março de 2010

"...Deixa estar que o que for pra ser vigora..."

Eu sou assim... ;p

Trato bem quem me trata bem.
Respeito quem me respeita.
Defendo quem acho que merece.
Mas se me sacanear, pode esperar que eu adoro ver o circo pegar fogo e, de preferência, com os palhaços dentro.
Sou sincera, até demais. Conhece o famoso “sincericídio”? Pois bem, é um enooorme problema. Porque a maioria que diz “gostar que falem na cara”, não aceita nenhuma crítica.
Não odeio ninguém, mas pode ter certeza de que detesto bastante gente. Mas ainda gosto de mais gente que detesto, então tá tudo bem… (né? XD)
Sou capaz de fazer qualquer coisa por amigos. Não chamo de amigo qualquer colega; amigo é amigo. Se é amigo, é porque já é uma parte de mim, eu amo mesmo e pronto.
Sou teoricamente fácil de se lidar. Só não me decepcione, porque apesar de eu perdoar facilmente, não esqueço tão fácil assim.
Não gosto de me sentir sozinha e muito menos abandonada.
Se me sentir esquecida ou largada de lado por alguém, vou considerar que não faço diferença na vida dela e ela não fará diferença na minha.
Me estresso demais com coisas pequeninas do dia-a-dia, mas, se você parar pra perceber, eu acabo esquecendo delas logo depois. Então não adianta falar “não se estresse”, porque isso é totalmente impossível.
Odeio discutir, mas se for necessário, não me importo nem um pouco de chatear a pessoa tanto quanto ela me chateou por ter começado a confusão.
Sou muito exigente comigo mesma e gosto de dar o melhor de mim em tudo que faço.

♥♥♥---------------------------------♥♥♥---------------------------------♥♥♥
Da minha realidade nasce a tristeza
Do meu Amor nasce a incerteza
Sei bem o que quero
Mas sei também que não posso ter...
...Sabe Deus se te amei! Sabem as noites
Essa dor que alentei, que tu nutrias!
Sabe esse pobre coração que treme
Que a esperança perdeu por que mentias!...

O Fantasma

Sou o sonho da tua esperança,
Tua febre que nunca descansa,
O delírio que te há de matar!.

-Álvares de Azevedo

Perdoa-me, visão dos meus amores

Perdoa-me, visão dos meus amores,
Se a ti ergui meus olhos suspirando!…
Se eu pensava num beijo desmaiando
Gozar contigo uma estação de flôres!
De minhas faces os mortais palores,
Minha febre noturna delirando,
Meus ais, meus tristes ais vão revelando
Que peno e morro de amorosas dores…
Morro, morro por ti! na minha aurora
A dor do coração, a dor mais forte,
A dor de um desengano me devora…
Sem que última esperança me conforte,
Eu - que outrora vivia! - eu sinto agora
Morte no coração, nos olhos morte!

- Álvares de Azevedo

O Amor

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de *dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar..

-Fernando pessoa

quarta-feira, 17 de março de 2010

○•○Vivi lindos dias de sol
Mas agora o tempo ta fechando
Estou preocupada e insegura
Mas sei que novos dias de sol viram
Nada é pra sempre!!!
○•○

domingo, 7 de março de 2010

Penso em Ti

-Jorge Vercilo

Eu queria não sentir essa saudade
Que me faz perder o sono e querer mais, mais, mais
Eu queria segurança e liberdade
Mas agora só contigo eu fico em paz, paz, paz...
É a mente que anuncia quando o coração nos trai
Abre as asas, alça vôo, voa, vai, vai, vai...
Minha alma se liberta cada vez que eu penso em ti
Vai no fundo da saudade e me traz, traz, traz
esses olhos que eu não esqueço nunca mais

Penso em ti
Se eu for lembrar de mim eu vou pensar em ti
Penso em ti
a cada pôr do sol que eu vivo sem poder te ver
Penso em ti
é só deitar na cama e a chama clama-te
Penso em ti
até querendo te esquecer

Eu queria não sentir essa saudade
Que me faz perder o sono e te querer mais,mais,mais
Eu queria segurança e liberdade
Mas agora só contigo eu fico em paz, paz,paz
É a mente que anuncia quando o coração nos trai
Abre as asas,alça vôo, voa, vai, vai, vai
Minha alma se liberta cada vez que eu penso em ti
Vai no fundo da saudade e me traz, traz, traz
esses olhos que eu não esqueço nunca mais

Penso em ti
no dia a dia, no meio da rua eu penso em ti
Penso em ti
na correria de Copacabana, mesmo ali
Penso em ti
passando pela tua esquina eu penso em ti
Penso em ti
andando pela praia as ondas vão bater em mim

Penso em ti
é só pegar o violão e eu penso em ti
Penso em ti
e quando você dorme
Penso em ti
Se eu for lembrar de mim eu vou pensar em ti
Penso em ti
a cada pôr do sol que eu vivo sem poder te ver

sábado, 6 de março de 2010


○○○Amor e odio , duas faces da mesma moeda○○○

Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável ...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o “bonzinho” não é bom...
Um dia saberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase:
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas...
Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde de mais...
Enfim... um dia descobrimos que apesar de viver quase 100 anos, esse tempo todo não é suficiente para realizar todos os nossos sonhos,pra dizer tudo o que tem pra ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos pra realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreendera uma longa explicação.
- Mário Quintana

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sereníssima

Sou um animal sentimental
Me apego facilmente ao que desperta o meu desejo
Tente me obrigar a fazer o que não quero
E você vai logo ver o que acontece
Acho que entendo o que você quis me dizer
Mas existem outras coisas
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade
Tudo está perdido mas existem possibilidades
Tínhamos a idéia, você mudou os planos
Tínhamos um plano, você mudou de idéia
Já passou, já passou - quem sabe outro dia
Antes eu sonhava, agora já não durmo
Quando foi que competimos pela primeira vez ?
O que ninguém percebe é o que todo mundo sabe
Não entendo terrorismo, falávamos de amizade
Não estou mais interessado no que sinto
Não acredito em nada além do que duvido
Você espera respostas que não tenho
Não vou brigar por causa disso
Até penso duas vezes se você quiser ficar
Minha laranjeira verde, porque está tão prateada ?
Foi da lua desta noite, do sereno da madrugada
Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço
Enquanto o caos segue em frente
Com toda a calma do mundo

(Legião Urbana)

Maurício


Já não sei dizer se ainda sei sentir
O meu coração já não me pertence
Já não quer mais me obedecer
Parece que agora estar tão cansado quanto eu
Até pensei que era mais por não saber
Que ainda sou capaz de acreditar
Me sinto tão só
E dizem que a solidão até que me cai bem
Às vezes faço planos
Às vezes quero ir
Para algum país distante e
Voltar a ser feliz
Já não sei dizer o que aconteceu
Se tudo que sonhei foi mesmo um sonho meu
Se meu desejo então já se realizou
O que fazer depois
pra onde é que eu vou ?
Eu vi você voltar pra mim

(Legião Urbana)

Sete Cidades


Já me acostumei com a tua voz
Com teu rosto e teu olhar
Me partiram em dois
E procuro agora o que é minha metade
Quando não estás aqui
Sinto falta de mim mesmo
E sinto falta do meu corpo junto ao teu
Meu coração é tão tosco e tão pobre
Não sabe ainda os caminhos do mundo
Quando não estás aqui
Tenho medo de mim mesmo
E sinto falta do teu corpo junto ao meu
Vem depressa pra mim
Que eu não sei esperar
Já fizemos promessas demais
E já me acostumei com a tua voz:
Quando estou contigo estou em paz
Quando não estás aqui,
Meu espírito se perde, voa longe

(Legião Urbana)

Monte Castelo

Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria
É só o amor, é só amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja ou se envaidece
Amor é fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer
Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria
É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É um não contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder
É um estar-se preso por vontade
É servir a quem vence, o vencedor
É um ter com quem nos mata a lealdade
Tão contrário a si é o mesmo amor
Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem
Agora vejo em parte
Mas veremos face a face
É só o amor, é só amor
Que conhece o que é verdade
Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria

(Legião Urbana)

Quase Sem Querer

Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente:
Estou tão tranqüilo
E tão contente.
Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém.
Me fiz em mil pedaços
pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia.
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira
Mas não sou mais
Tão criança a ponto de saber
Tudo.
Já não me preocupo
Se eu não sei porquê
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê
E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você.
Tão correto e tão bonito:
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos.
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras que nunca são ditas?
Me disseram que você estava chorando
E foi então que percebi
Como lhe quero tanto
Já não me preocupo
Se eu não sei porquê
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê
E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu quero o mesmo que você

(Legião Urbana)

sábado, 20 de fevereiro de 2010


"O importante é
termos a capacidade
de sacrificar
aquilo que somos
para ser aquilo
que podemos ser"
○•○ “Penso em te ligar todos os dias
Sem nem saber o que falar
Penso em te ligar todos os dias
Só para ouvir sua voz
Só pra saber como você esta
Penso em te ligar todos os dias
Só para te sentir mais perto
Só pelo simples fato de te amar” ○•○
“É melhor tentar e falhar; que preocupar-se, e ver a vida passar, é melhor tentar ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder, prefiro ser feliz, embora louco , que em conformidade viver.”
-Martin Luther King

Ser Criança

“Ser criança é
Acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz
Com muito pouco
É se tornar gigante diante
De gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos
Antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar
Muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia
Mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca
Deveria deixar de ser”

Sucedeu Assim

Sucedeu Assim
-Tom Jobim


Assim,
Começou assim
Uma coisa sem graça
Coisa boba que passa
Que ninguém percebeu

Assim,
Depois ficou assim
Quis fazer um carinho,
Receber um carinho,
E você percebeu

Fez-se uma pausa no tempo
Cessou todo meu pensamento
E como acontece uma flor
Também acontece o amor

Assim,
Sucedeu assim,
E foi tão de repente
Que a cabeça da gente
Vira só coração
Não poderia supor
Que o amor nos pudesse prender,
Abriu-se em meu peito um vulcão
E nasceu a paixão

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010


NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Carlos Drummond de Andrade

Anjo Misterioso

-Anjo Misterioso

Anjo que entrou em minha vida
Quem te autorizou entrar assim?
Trate de achar a saída
Como ousas judiar de mim?

Anjo do bem, anjo do mau
Por que me lançou esse olhar?
Eu não sei o que você quer
Mas pare de brincar!

Oh, anjo azul celeste
Diga agora o que veio buscar
E logo saia de mansinho
Para nada atrapalhar!

Quem és tu?

Tu és anjo dos ventos
Que leva tudo sem permissão
Te pergunto: tens sentimentos?
Me responda sim ou não

Quem és tu?

Tu és anjo do redemoinho
Onde não se encontra a saída
Mas com esse seu carinho
Agora estou perdida!

Anjo que me salvou do perigo
Te agradeço por tomar conta de mim
Só uma coisa te digo
Nunca te imaginei assim

Quem és tu?

Tu és anjo do sol
Como és brilhante!
Mas com tanto brilho
Me cegou por um instante!

Quem és tu, anjo misterioso?

Tu és anjo da beleza
Como me deixas admirada!
Mas com tanta formosura
Me deixou enfeitiçada!

Anjo que fugiu da minha vida
Como pôde sair assim?
Só uma coisa te peço:
Por favor volte pra mim!

Onde estás agora anjo sumido?
Larga de ser ladrão!
Querendo bancar o cupido
Roubou meu coração!

Ser Carioca é...




  • Ser Carioca é... Começar alguma conversa com o usual "olha só..." Ser marrento porque pode ser... afinal, olhe só onde a gente mora! Dar inveja nos "não cariocas" pelo simples fato de sermos cariocas... Indignar-se com a inveja dos "não cariocas" com o habitual "faaala sério" Tratar tanto homens quanto mulheres de "cara" sem que isso seja considerado afronta... É comer pizza com catchup sim, e daí?!?! Ter certeza de que esta é a cidade mais linda do mundo, Falar com o "R" arrastado e com o "S" com som de "X" e exagerar ainda mais quando está perto de paulistas; Saber que as maiores torcidas do mundo estão aqui! Saber que o maior estádio do mundo é o Maracanã; Saber que a maior floresta urbana do mundo é a Floresta da Tijuca; Saber que a maior favela do mundo é a Rocinha; Entender porque a maioria dos estrangeiros acham que o Rio de Janeiro é a capital do Brasil; Aplaudir o pôr-do-sol no posto 9; Beber no AM/PM antes da night Comer no Cervantes depois da night; Parar no meio da night estrategicamente no Bar do Osvaldo e depois...... (quem conhece sabe... quem nunca foi vai continuar na curiosidade) Chegar na boate à uma da manhã; Ver o nascer do sol na praia depois da night; Ficar feliz com o horário de verão começa, porque isso significa uma hora a mais na praia; Agir com naturalidade ao encontrar artistas globais na rua; Buzinar assim que o sinal abre; Tomar mate sempre que estiver com sede; Torcer para alguma escola de samba, mas viajar no carnaval por que a cidade fica cheia de paulistas; Sair no bloco do Suvaco e no Simpatia é quase amor; Sair da Faculdade na segunda-feira e passar no Baixo-Gávea pra tomar uma gelada. Ir à praia sempre no mesmo lugar; Acampar na Ilha Grande pelo menos uma vez na vida; Odiar os argentinos que vão para Búzios nas férias e tratam as brasileiras como lixo; Passar horas na academia, nem que seja fazendo social; Ter amigos no condomínio onde mora; Ter amigos na academia onde malha; Fazer amigos na praia; Ir ao shopping fazer compras e não fazer social, porque isso é coisa, de paulista; Saber que as obras do "Rio Cidade" foram desnecessárias, mas até que ficaram bonitinhas; Odiar a atual situação das praias da Zona Sul; Estar sempre perto de uma favela; Morrer de rir ao ver paulistas dançando funk na televisão, como se esta fosse a última moda; Usar os engarrafamentos para comprar biscoito Globo e apreciar a paisagem; MAS PRINCIPALMENTE... Amar e respeitar muito esta cidade porque, mesmo com todos os seus problemas, ela é a CIDADE MARAVILHOSA!!!!!!

O Menestrel

O Menestrel

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se.
E que companhia nem sempre significa segurança.
Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la...
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam...
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa... por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar à pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa aonde já chegou, mas para onde está indo... mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão... e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens...
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém...
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar “.
William Shakespeare